Em Outubro de 1998, entrou em funcionamento o Apoio Domiciliário, nas instalações do Jardim de Infância; a partir dessa data começaram a ser prestados os seguintes serviços de 2ª a 6ª feira:
- Fornecimento de alimentação;
- Apoio na higiene pessoal e limpeza do domicílio;
- Lavagem de roupa;
- Prestação de alguns cuidados de saúde.
De referir, que nesta modalidade apoiamos 28 utentes.
Em Novembro de 1999, entrou em funcionamento o Apoio Domiciliário Integrado (ADI). Nesta modalidade são apoiados 12 utentes com os serviços inerentes ao apoio domiciliário e ainda acompanhamento ao médico, enfermagem e medicação sempre que necessário; é prestado apoio todos os dias da semana (de 2ª a domingo), sendo privilegiados os idosos que estejam em situação de dependência e/ou sem qualquer apoio familiar.
O Apoio Domiciliário a Idosos veio preencher uma lacuna. É um serviço reconhecido e valorizado pelos utentes que a ele recorrem e pela comunidade, uma vez que permite a manutenção do contexto familiar e a proximidade aos espaços de afetos e de conforto. No entanto, por vezes as condições de conforto e de qualidade de vida das habitações ou o nível de autonomia dos cidadãos em causa podem aconselhar o internamento em ERPI.